Os cristais, com seus formatos variados, provocam efeitos diversos nos espaços da casa ou no seu escritório.
Usadas para harmonizar os ambientes, essas pedras oferecem poderes terapêuticos e são manipuladoras de energia.
As pesquisas do químico americano Don Robins (autor do livro “A Linguagem Secreta das Pedras”, pela Editora Siciliano) revelam que, muito além de lendas e superstições, havia uma capacidade de armazenamento e manipulação de energia das pedras e dos minerais. Tecnicamente, a maioria das pedras possui elementos cristalinos em seu interior, e sua estrutura contém “orifícios” onde os elétrons se alojam livremente, podendo ser liberados pela pressão de um simples toque. E, uma vez liberados, esses elétrons formam uma corrente elétrica, o que acarreta um campo eletromagnético induzido. Na questão esotérica, os cristais modulam e amplificam o fluxo de Chi, considerado a energia vital pelas práticas orientais.
USANDO CORRETAMENTE NOS AMBIENTES
Ao inserir esses minerais nos cômodos, antes de tudo, deve-se analisar quem utiliza o espaço, qual o fluxo de pessoas e o efeito desejado naquele ambiente.
Segundo Gilberto Antônio Silva, taoísta, professor de Feng Shui e especialista na utilização de cristais, o procedimento é simples: primeiro, coloque sua mão direita sobre o mineral – ou esquerda, se for canhoto –, e mentalize o que você deseja para aquela área. “A pedra ativa o necessário para que a estrutura energética dela fique alinhada com a intenção de quem a está utilizando”, garante Gilberto. No entanto, somente os cristais naturais causam efeito na harmonização. “Os objetos feitos com este material, como taças ou peças lapidadas, não têm propriedade científica e esotérica”, complementa.
QUANTIDADE A SER UTILIZADA
Segundo Gilberto, não há uma regra específica para calcular, proporcionalmente, a quantidade de cristais ideal. “A intuição da pessoa e o bom senso são usados.
Não se pode, por exemplo, querer equilibrar um local de 200 m² com uma pequena drusa (agrupamento de cristais) de quartzo.” Ele afirma que o tamanho do ambiente e a quantidade de pessoas que circulam influenciam o número e as proporções das pedras a serem usadas. “De qualquer forma, antes de tudo, é preciso ter um diagnóstico do espaço, para saber o que está acontecendo ali. Só assim, teremos uma ideia de quantos cristais são necessários para equilibrar as energias”, explica.
TIPOS E DIFERENÇAS
Todos possuem, basicamente, a mesma composição de silicatos (silício e oxigênio, um ou mais metais e, possivelmente, hidrogênio). O que altera a funcionalidade entre o quartzo e a ametista, por exemplo, é a quantidade de impurezas encontradas, representadas, principalmente, por átomos de ferro.
Conheça os principais tipos de cristais e seus diferentes efeitos dentro de casa. Lembrando que eles podem ser usados em qualquer ambiente, sendo recomendados para alguns espaços de acordo com suas deficiências.
Ametista
Significa transmutação, proteção e espiritualidade. É ideal para prevenir vícios e transformar a angústia em sensação de paz.
Quartzo incolor
Amplifica energias e estimula habilidades psíquicas e espirituais. Além disso, promove proteção e aumenta a sensibilidade.
Pirita
Na saúde, melhora os sistemas respiratório e circulatório. Além disso, traz prosperidade e fortuna.
Na linguagem popular, a pirita é chamada de "ouro do tolo" e sua cor varia de ouro ao latão.
Citrino
Melhora a autoconfiança, a concentração e ajuda em dificuldades financeiras.
O citrino simboliza a luz do Sol nascente. Carregado com essa energia vibrante, é uma pedra da abundância, da felicidade, da alegria de viver.
Ônix
Absorve energias negativas e equilibra corpo e mente.
Essa pedra transmite o dom inestimável de tomar decisões sábias.
Controla as emoções e as paixões.
Ela tem esse nome devido ao seu alto teor de sódio. O sal realça qualquer processo de limpeza.
Turmalina Negra
É considerada uma pedra de proteção. Afasta energias negativas e radiações eletromagnéticas. Portanto, use próxima a aparelhos eletroeletrônicos.
Espero que gostem do post, eu gosto muito de pedras e cristais. A natureza é mágica e cheia de energia e estamos sintonizados com essa natureza. Acredito muito no pensamento positivo que sempre atrairá energias positivas! Bjs.
Fonte: www.portaldecoracao.uol.com.br
e fotos de arquivo antigo.
e fotos de arquivo antigo.
2 comentários. Clique aqui para comentar!:
Oi,
A ametista tem uma cor que me encanta. Ótimo post
Beijos!
Beijos, Cris!
Adaptando materiais para organizar ajuda a não gastarmos tanto com os verdadeiros produtos organizadores. Além disso, aguça a criatividade e ajudar a lançar um outro olhar para produtos que talvez iriam para o lixo.
Fica com Deus também!
Postar um comentário