Dicas de como pendurar QUADROS

Quase tudo é permitido na hora de pendurar os quadros nas paredes, misturar estilos, molduras, cores e variar tamanhos , sendo que a sua colocação pode valorizar a decoração da casa ou acarretar um completo desastre visual. “Telas mal organizadas ou em excesso acabam com o equilíbrio de qualquer ambiente” segundo a artista C.Santiago.

As principais regras a serem seguidas para evitar erros e garantir o equilíbrio em sua decoração são :


Observe o pé direito (altura do teto) e a dos móveis antes de escolher o local para colocar o quadro. Não precisa centralizá-lo, o importante é observar o equilíbrio da composição.

O quadro não está no centro da distância entre a cabeceira e o teto e sim 20cm acima da lateral da cama, e nesta altura ele dá uma perfeita sensação de harmonia, calor e vida ao ambiente.

Planejar a composição é como montar um quebra cabeças. O ideal é colocar primeiro todos os elementos que vão para a parede no chão e testar as possibilidades até chegar a combinação que você considera ideal para a sua decoração.

No caso acima, meça a distância entre os quadros no chão , levando em conta como os mesmos serão fixos e só depois com estas medidas comece a furar a parede.

Use parafusos com bucha ou pregos de aço, não faça furos muito largos para que o quadro tenha firmeza na fixação.

Preste atenção aos quadros com moldura, pois diferentemente dos painéis eles necessitam de arame preso aos pitões o que dará uma diferença de altura quando preso à parede, devendo-se aparafusar os pitões na altura de um terço de cima para baixo do quadro e ajustando o arame de acordo com a altura desejada. Atente para que o mesmo não sofra inclinação demasiada para frente.


Outras regras muito importante são:


Ao se pendurar os quadros, eles devem ficar mais ou menos na altura do olhar. Ou seja: levando-se em conta um observador de 1,70 m de altura, o centro do quadro deve ficar a mais ou menos 1,60 m do chão;

Se o quadro vai ficar em cima de um sofá, ele deve ficar pelo menos 20cm acima da altura em que uma pessoa de 1,80m encostaria a cabeça caso sentasse neste sofá e de preferência centrado com o mesmo e não com a parede onde ele é colocado;

Se o quadro for para cima da cabeceira de uma cama de casal, caso a cama não tenha espaldar o quadro deve estar a no mínimo 60 cm do colchão, e caso tenha a 20 cm do espaldar da mesma;

No caso de um ambiente que tenha um elemento marcante, como por exemplo uma mesa de jantar, o quadro deve ser centralizado pelo elemento e não pela parede.

A altura está perfeita e o quadro está centrado com o elemento cama
 e não com a parede.
O quadro está centrado com o sofá e com altura suficiente para
que a pessoa ao sentar não bata com a cabeça.
O mais importante é: 

Compre o que você gosta, pois um quadro é para ser visto por muitos e muitos anos. Exponha o mesmo de uma forma que lhe dê prazer.Painéis abstratos em sua maioria não se assinam na frente para que você possa pendurá-lo na posiçào que mais lhe agradar, com uma infinidade de posições. Lembre-se, a sua casa é seu espaço e quem faz as regras é você!!

Espero que tenham gostado das dicas. 

Fonte: portalsaofrancisco.com.br

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

calma que estou com pressa postou o comentário número:

oi! adorei ler todas as dicas- obrigadão
e boa semana
bjs

Real Time Web Analytics