Manta Eucasoft Premium


Manta Eucasoft Premium da Eucatex
A nova norma brasileira de desempenho dos edifícios, a ABNT NBR 15575-3, já está valendo em todo o país. Com primeira edição realizada em 12/05/2008, ela trata dos edifícios habitacionais de até cinco pavimentos e traz os requisitos para os sistemas de pisos internos, estabelecendo critérios para avaliação do isolamento dos pisos em relação ao ruído de impacto. Para a Eucatex, fabricante há mais de três anos da manta de atenuação de ruídos Eucasoft Premium, a nova norma é o reconhecimento a uma medida que a empresa considera indispensável para garantir o conforto de quem mora ou trabalha em prédios. 

A ABNT NBR 15575-3 recomenda que construtoras e projetistas de novos edifícios residenciais prevejam atenuação mínima dos sons e ruídos resultantes de impactos nos apartamentos. Como uma manta flexível de polietileno de células fechadas, com 5 mm de espessura, o Eucasoft Premium, quando aplicado entre lajes, cumpre com perfeição essa função, proporcionando uma redução acústica substancial entre os pavimentos, de acordo com o laudo IPT 106.337.205-9.
É o que atesta Davi Akkerman, engenheiro da Harmonia Acústica, empresa responsável pelos ensaios de campo com o produto da Eucatex. “Os níveis de pressão sonora transmitidos, resultantes de impacto sobre pisos com manta Eucasoft Premium, estão bem abaixo do limite máximo, promovendo mais do que o recomendado como mínimo pela norma de desempenho dos edifícios NBR 15575-3”, pontua ele. 

Destinado a ambiente residencial e comercial (exceto áreas molhadas), o Eucasoft Premium, assim como os pisos laminados, pode ser encontrado na Vila Decor.


Fonte: Eucatex

0 comentários. Clique aqui para comentar!:

Real Time Web Analytics