Pedras e Cristais geradores de energia.


Os cristais, com seus formatos variados, provocam efeitos diversos nos espaços da casa ou no seu escritório. 
Usadas para harmonizar os ambientes, essas pedras oferecem poderes terapêuticos e são manipuladoras de energia. 
As pesquisas do químico americano Don Robins  (autor do livro “A Linguagem Secreta das Pedras”, pela Editora Siciliano) revelam que, muito além de lendas e superstições, havia uma capacidade de armazenamento e manipulação de energia das pedras e dos minerais. Tecnicamente, a maioria das pedras possui elementos cristalinos em seu interior, e sua estrutura contém “orifícios” onde os elétrons se alojam livremente, podendo ser liberados pela pressão de um simples toque. E, uma vez liberados, esses elétrons formam uma corrente elétrica, o que acarreta um campo eletromagnético induzido. Na questão esotérica, os cristais modulam e amplificam o fluxo de Chi, considerado a energia vital pelas práticas orientais.


USANDO CORRETAMENTE NOS AMBIENTES

Ao inserir esses minerais nos cômodos, antes de tudo, deve-se analisar quem utiliza o espaço, qual o fluxo de pessoas e o efeito desejado naquele ambiente. 
Segundo Gilberto Antônio Silva, taoísta, professor de Feng Shui e especialista na utilização de cristais, o procedimento é simples: primeiro, coloque sua mão direita sobre o mineral – ou esquerda, se for canhoto –, e mentalize o que você deseja para aquela área. “A pedra ativa o necessário para que a estrutura energética dela fique alinhada com a intenção de quem a está utilizando”, garante Gilberto. No entanto, somente os cristais naturais causam efeito na harmonização. “Os objetos feitos com este material, como taças ou peças lapidadas, não têm propriedade científica e esotérica”, complementa.

QUANTIDADE A SER UTILIZADA



Segundo Gilberto, não há uma regra específica para calcular, proporcionalmente, a quantidade de cristais ideal. “A intuição da pessoa e o bom senso são usados. 
Não se pode, por exemplo, querer equilibrar um local de 200 m² com uma pequena drusa (agrupamento de cristais) de quartzo.” Ele afirma que o tamanho do ambiente e a quantidade de pessoas que circulam influenciam o número e as proporções das pedras a serem usadas. “De qualquer forma, antes de tudo, é preciso ter um diagnóstico do espaço, para saber o que está acontecendo ali. Só assim, teremos uma ideia de quantos cristais são necessários para equilibrar as energias”, explica.


TIPOS E DIFERENÇAS

Todos possuem, basicamente, a mesma composição de silicatos (silício e oxigênio, um ou mais metais e, possivelmente, hidrogênio). O que altera a funcionalidade entre o quartzo e a ametista, por exemplo, é a quantidade de impurezas encontradas, representadas, principalmente, por átomos de ferro. 

Conheça os principais tipos de cristais e seus diferentes efeitos dentro de casa. Lembrando que eles podem ser usados em qualquer ambiente, sendo recomendados para alguns espaços de acordo com suas deficiências.

Ametista
Significa transmutação, proteção e espiritualidade. É ideal para prevenir vícios e transformar a angústia em sensação de paz.


Quartzo incolor
Amplifica energias e estimula habilidades psíquicas e espirituais. Além disso, promove proteção e aumenta a sensibilidade.


Pirita
Na saúde, melhora os sistemas respiratório e circulatório. Além disso, traz prosperidade e fortuna.
Na linguagem popular, a pirita é chamada de "ouro do tolo" e sua cor varia de ouro ao latão.

Citrino
Melhora a autoconfiança, a concentração e ajuda em dificuldades financeiras.
O citrino simboliza a luz do Sol nascente. Carregado com essa energia vibrante, é uma pedra da abundância, da felicidade, da alegria de viver.

Ônix
Absorve energias negativas e equilibra corpo e mente.
Essa pedra transmite o dom inestimável de tomar decisões sábias.
Controla as emoções e as paixões.

Sodalita

É a pedra da comunicação, ideal para pessoas que reprimem suas emoções.
Ela tem esse nome devido ao seu alto teor de sódio. O sal realça qualquer processo de limpeza.

Turmalina Negra


É considerada uma pedra de proteção. Afasta energias negativas e radiações eletromagnéticas. Portanto, use próxima a aparelhos eletroeletrônicos.

Espero que gostem do post, eu gosto muito de pedras e cristais. A natureza é mágica e cheia de energia e estamos sintonizados com essa natureza. Acredito muito no pensamento positivo que sempre atrairá energias positivas! Bjs.

Fonte: www.portaldecoracao.uol.com.br
e fotos de arquivo antigo.

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Rafaela Lima postou o comentário número:

Oi,

A ametista tem uma cor que me encanta. Ótimo post

Beijos!

Rafaela Lima postou o comentário número:

Beijos, Cris!

Adaptando materiais para organizar ajuda a não gastarmos tanto com os verdadeiros produtos organizadores. Além disso, aguça a criatividade e ajudar a lançar um outro olhar para produtos que talvez iriam para o lixo.

Fica com Deus também!

Real Time Web Analytics