Persianas II


Persiana é um artigo decorativo utilizado na parte interna de janelas ou portas para vedar a entrada de iluminação ou controlá-la parcialmente quando desejado; as persianas podem ser também consideradas como um tipo de cortina. As Persianas reduzem a luz em grau variado, dependendo do design.

Os materiais usados podem ser:
Tecidos, Vinil, Poliéster ou PVC.

Operação das Persianas Horizontais em PVC ou Alumínio.
A operação de persiana horizontal segue o seguinte esquema:
  • Com o bastão plástico regula-se a inclinação das lâminas: Fechadas inclinadas para baixo, fechadas inclinadas para cima, ou retas (lâminas na horizontal - posição utilizada para subirmos e descermos a trave de baixo, que sustenta as lâminas e abre e fecha a persiana).
  • Com o cordão ou fio podemos abrir e fechar a persiana. Quando quisermos levantar a trave de baixo (abrir a persiana), devemos depois de deixar as lâminas na horizontal, inclinar o cordão para a esquerda (lado do bastão) e puxá-lo. Quando ela atingir a altura desejada, inclina-se no fio para a direita que ele faz um pequeno click e trava. Então se pode regular novamente a inclinação das lâminas conforme o desejado.
  • Quando elas estiverem abertas e quisermos fechá-las devemos inclinar o cordão para a direita para ele destravar a engrenagem e levarmos o cordão para a esquerda soltando o fio para a trave de baixo descer.
Alguns modelos de Persiana, Cortina e Painel

VERTICAL
A Persiana Vertical tem inúmeras opções entre tecidos com ou sem black-out, PVC, alumínio e rústicos, modernos, clássicos. A limpeza da Persiana Vertical deve ser feita com espanador ou pano seco. É aconselhável a cada 2 (dois) anos a lavagem por uma empresa especializada.
Tecido s/ black-out
PVC 
HORIZONTAL MADEIRA NATURAL OU SINTÉTICA
A Persiana Horizontal de Madeira é ideal para quem deseja dar ao ambiente um controle de luminosidade com requinte. Confeccionadas em madeira sintética e natural, as Persianas Horizontais em Madeira possuem uma grande resistência a torções e uma ótima estabilidade.
Horizontal madeira natural com fita
ROMANA
As cortinas Romanas tornam um simples ambiente em um espaço charmoso e com muita sofisticação, com efeitos de luminosidade, graças aos tecidos com efeitos de transparência, translúcidos e o opaco (black-out).

PAINEL
As Cortinas Painel, excelente solução para grandes vãos, possuem inúmeras opções de abertura e recolhimento. Seu trilho superior é praticamente imperceptível, proporcionando um visual clean ao produto. A variedade de coleções de tecidos naturais, sintéticos, rústicos, transparentes e telas solares se aplicam a todos os estilos de decoração.
Painel Europa - 4 folhas
ROLO
As Cortinas Rolô utilizam uma enorme tecnologia que agregam a qualidade, modernidade e seu design inovador criam um ambiente perfeito, além de contar com diversos tecidos que partem das telas ao rústico, passando também pelas inúmeras opções de black-out.
Rolô tecido translúcido
HORIZONTAL EM ALUMÍNIO OU PVC
As Persianas Horizontais em alumínio são fabricadas com lâminas de 16mm, 25mm e 50mm. As Persinanas Hz em PVC são fabricadas com lâminas de 25mm e 50mm, tanto as de alumínio quanto as de PVC podem ser confeccionadas com cadarço ou fita dando um toque de sofisticação. Possuem uma variedade de cores e texturas.
Horizontal Alumínio 16mm c/ cadarço
Horizontal alumínio 25mm c/ cadarço padrão alumínio que combinou com o design da cozinha
Horizontal 50mm PVC padrão branco com fita marrom
DICAS DE UTILIDADE
Para melhor uso de sua persiana e prolongar sua vida útil, sempre antes de acionar as cordas para o recolhimento, gire as lâminas de forma que fique entre aberta.

Este procedimento vale para todos os tipos de persianas, verticais ou horizontais. Este procedimento impede a sobreposição das lâminas e evita danos ao mecanismo.

COMANDO DAS PERSIANAS HORIZONTAIS

Via

MODELOS DE ABERTURA PARA PERSIANAS VERTICAIS 

Dependendo da abertura da janela, podemos escolher os comandos adequados para cada caso.

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

Rafaela Lima postou o comentário número:

Persianas...

Só você para nos explicar mais um pouco. Tem muitos lugares que a instalação só nos dá dor de cabeça. Infelizmente!

Mas agora já estou por dentro do assunto, graças ao Vila Decor.

Beijos!

Real Time Web Analytics