Dicas de como limpar seus Óculos.

Vendo uma revista quando aguardava o dermatologista me atender, li um artigo sobre óculos, de como as pessoas faziam para limpá-lo, e a maioria limpava passando aquele paninho que muitas vezes vem junto com os óculos quando compramos. 
Vamos ver essa dica ótima de como limpar os óculos? Bem... eu não uso, mas já deveria estar usando porque para perto já está difícil kkk, e vou ter que fazer uma ótima limpeza nele, porque minha pele é super oleosa.
É comum recorrer ao primeiro pano, barra da camisa, pedaços de papel que encontramos pela frente, mas isso resolve momentaneamente, e ainda pode trazer problemas do tipo entortar as hastes, tirar o equilíbrio da milimetragem e até mesmo soltar as lentes, e quando fazemos isso apenas disfarçamos porque na verdade, não retiramos acumulo de gordura nas lentes por causa da oleosidade natural da pele, do próprio suor, manipulação de qualquer jeito com as mãos suadas ou sujas.

Por isso mesmo, você que não vive sem seus óculos, aprenda este truque para manter as lentes sempre limpas e evitar o acumulo de gordura:
  • Providencie um recipiente largo, onde caiba os óculos.
  • Dissolva um pouco de detergente liquido (lava-louças) em um pouco de água.
  • Segure os óculos pelas hastes e mergulhe as lentes no recipiente algumas vezes.
  • A seguir abra a torneira e passe seus óculos por água corrente.
  • Enxugue seus óculos com lenço de papel macio.
  • Faça isso pelos menos 2 vezes por semana ou quando achar que é necessário. Seus óculos permanecerão por mais tempo limpos e as lentes não vão engordurar tão rápido.
Eu achei muito legal essa dica sem produtos químicos caros. Com produto simples e neutro como o detergente, podemos deixar nossa paisagem ainda mais bonita através dos óculos que usamos bem limpinho.
Vamos cuidar bem desse produto indispensável claro, para quem precisa dele, porque é bastante caro ficar trocando sempre, ainda mais porque ao limpar, acabamos quebrando.

Fonte: Dicas

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Morbid_Angel postou o comentário número:

Guria... eu tinha q usar oculos, mas num guento. hahahahahahaha.
Mas meu, achei legais estas dicas, tu naum tem pra lentes de contato tbm? Explico, uma colega minha de colegio, teve q fik trankda no escuro uns cinco dias pq, como naum soube higienizar bem as lentes de contato, akbo criando mini ulceras em seus olhos! Imagine o perigo, ela poderia ter perdido a visaum. Se tiver, eu agradeco e dai repasso pra ela.
Boa sexta feira pra ti e obrigado pela companhia na minha Cela.

Fabiana Tardochi postou o comentário número:

Valeu pela dica Cris. Não uso mais óculos de grau, mas uso óculos escuro então são muito úteis.
Bjs e uma linda semana para vc ♥

Real Time Web Analytics