Organize-se e seja mais Feliz!!!

Amigos... navegando pela web conheci  o site da BBel, muito legal e cheinho de novidades, onde retirei essa dica muito importante, de como nos organizarmos para sermos felizes em vários aspectos, e com toda certeza, a organização em nossa vida é imprescindível!
O corre-corre da vida moderna faz muita gente deixar para amanhã o que poderia ser resolvido hoje. O resultado é o acúmulo de tarefas e de coisas, que nos faz perder objetos ou esquecer compromissos.

A grande vantagem de organizar-se é justamente aproveitar melhor o tempo. Por isso, enxugar os excessos da sua casa pode, dentre outras coisas, fazer que sobre mais horas de lazer para você e sua família.

O que a bagunça em casa provoca?

O acúmulo de bagunça e desordem, além de deixar um aspecto ruim na casa, também nos traz transtornos como:
Perder tempo procurando coisas importantes que se perderam no caos ou tentando limpar sujeira que sairia facilmente se tivesse sido removida imediatamente quando aconteceu.
Perder oportunidades graças devido à perda de documentos e de compromissos.
Gastar mais dinheiro pagando multas de contas que se perderam na bagunça ou foram esquecidas.

O acúmulo de coisas atrapalha também a circulação do ar, o que pode promover o aparecimento de mofo, ácaros e insetos causando alergias respiratórias e outras doenças.

Por onde começar a arrumar a bagunça?

Separe um dia e crie uma lista para todas as tarefas que estejam pendentes, desde as mais simples até as mais complexas.
O que é preciso ser feito no escritório, no quarto? Agrupe suas tarefas de acordo com os cômodos da casa. Listar assim além de facilitar a visualização dos problemas a serem resolvidos, também ajuda na hora de organizar.

Agende-se.  Depois de listar todas as pendências, programe os dias e horários para resolvê-las.
Seja realista. Não tente colocar mais tarefas do que é possível realizar em um único dia. 
Separe de 15 a 60 minutos por dia para dedicar-se ao processo de organização da bagunça. 

Organize-se!

Uma dica básica para a organização de estantes e gavetas é sempre retirar todos os itens desorganizados, separando em pilhas de acordo com o que tenha que ser feito, por exemplo: Jogar fora, Delegar, Resolver, Pagar e Arquivar. No caso de guarda-roupas: Doar, Jogar fora, Recuperar, Lavar, Passar e Guardar.
Seja paciente, dependendo do tamanho do caos que se instalou em sua casa, podem ser necessários vários dias para organizar tudo, então, vá fazendo aos poucos e ininterruptamente.

Não é preciso guardar todas as caixas, sacolas, potes vazios, revistas, eletrodomésticos estragados e jornais velhos. Embora muitos pensem que essas coisas poderão ser úteis um dia, a verdade é que a maioria delas ficará por anos, ocupando espaço sem ser utilizada. 

Veja as dicas a seguir para não deixar a bagunça acumular:

Desprenda-se do desnecessário. Para não estocar coisas inúteis, avalie bem o que deve ser guardado e jogue fora o que não vai servir para nada.
Se tiver muita dificuldade em jogar as coisas fora, crie uma espécie de arquivo morto: um local para colocar itens que dificilmente serão usados. Se não utilizá-los no prazo de um ano, não pense duas vezes para então, livrar-se deles.

Sabe aqueles lugares onde você costuma jogar de qualquer jeito papéis e roupas quando chega em casa cansado? Pois adquira objetos organizadores que te auxiliarão a reparar esse problema: para ospapéis existem práticas bandejas que podem ser etiquetadas e, para as roupas, ótimos cabides.



Gavetas não são lixeiras! Procure manter uma ordem racional nos itens que vão ser estocados nelas.


A organização da sua casa reflete em outros aspectos da sua vida deixar tudo em ordem pode aumentar sua produtividade e deixar mais tempo livre para você se divertir e relaxar.Porém, é preciso disciplina para seguir suas próprias regras. 
Crie uma rotina de organização considerando suas características pessoais.

Um grande abraço a todos e espero que essas dicas de organização da amiga BBel possa ajudar bastante na hora de começar a pensar em se organizar!

Fonte: www.bbel.uol.com

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

Miss postou o comentário número:

amei a postagem......realmente tudo organizado alem de facilitar a vida deixa a gente mais feliz.....é bem melhor chegar e ver tudo arrumadinho do que aquele fuá!!

Real Time Web Analytics