Piso Laminado Durafloor da Duratex



Um pouco de História...
1951
A produção de chapas de fibra de madeira tem seu início no Brasil.
1954
Conclusão da 1ª linha de produção de chapas de fibra em Jundiaí (SP) e início da comercialização sob a marca Duratex.
1957
Primeira exportação para o mercado norte-americano.
Criação do departamento florestal, que mais tarde daria origem a Duraflora. Área Florestal da Duratex Madeira 
- Responsável pela produção sustentada de madeira para abastecimento das unidades fabris.
1966
A Duratex abre o seu capital e passa a ter ações negociadas na bolsa de São Paulo.
1970
Fundada a Duratex North America, nos Estados Unidos.
1973
Implantação da 1ª linha de produção de chapas de fibra em Botucatu (SP).
1974
Criação da Duratex Europe na Bélgica.
1984
Início da produção de madeira aglomerada com a aquisição das unidades de Itapetininga (SP) e Gravataí (RS).
1988
Ampliação da produção com a compra da unidade de Agudos (SP).
1995
Primeira empresa da América Latina a conquistar a certificação (Selo Verde) de suas florestas plantadas, sendo no ano seguinte reconhecida pelo FSC - Forest Stewardship Council, que atesta o Bom Manejo Florestal.
1997
Conquista da certificação ISO 14001 em fazendas florestais de Botucatu e o Viveiro de produção de mudas em Lençóis Paulista.
Início da operação comercial da linha de MDF (Medium Density Fiberboard) no Brasil, instalada na unidade de Agudos (SP).
1998
Implantação da primeira fábrica no Brasil de piso laminado de alta resistência com a marca Durafloor em Agudos (SP).
2000
Entra em operação a nova linha de produção de madeira aglomerada em Itapetininga (SP). Aumento de capital da empresa.
2001
Cinqüenta anos de investimentos, descobertas e muito trabalho.
2003
Produção da 1ª chapa de MDF eucalipto. Inauguração da nova linha de produção de eucalipto em Botucatu, SP.
2005
A proteção antibacteriana Microban® passa a ser aplicada em todas as linhas de piso laminado, trazendo mais 
conforto e segurança para os pisos Durafloor.
2006
Chega ao mercado a linha Durafloor Design, o primeiro piso laminado do país com a textura natural da madeira e o exclusivo sistema de instalação Click, que não utiliza cola.
2007
O piso laminado DF passa por um reposicionamento de marca e lança seis linhas de produto: Nature, Vintage, Design, Studio, Home e Premium.
Os painéis de Madeira Ecológica, Madefibra BP e Madeplac BP, recebem texturas especiais que valorizam o produto. Essas novidades são apresentadas nas linhas: Duna, Design e Essencial.
2008
O Durafloor comemora 10 anos, lançando 10 novos padrões e mais uma linha: Life – Versátil e Acessível como nunca.
Os painéis de Madeira Ecológica, Madefibra BP e Madeplac BP, são reposicionados e organizados em 5 linhas de Produtos: Design, Duna, Essencial, Atual e Original. São 10 lançamentos em padrões e o Microban passa a ser aplicado também em toda linha de Baixa Pressão (BP).
2009
Inauguração da maior linha de produção de MDF do mundo, na unidade de Agudos - SP. 
Fusão Duratex e Satipel. Nasce a nova Duratex, a maior empresa de painéis de madeira do hemisfério Sul.


Fonte: Duratex


Agora que já mostrei a vocês um pouco da história dessa grande empresa vou mostrar com maiores detalhes a linha de Piso Laminado Durafloor, que também faz parte do top de vendas da Vila Decor.
O piso é um dos materiais de acabamento mais importantes da casa. 
Combinar beleza, facilidade de limpeza, durabilidade e praticidade de instalação aliadas a um produto ecologicamente correto e hipoalergênico foi o grande desafio da Duratex no lançamento do Durafloor, o primeiro piso laminado a ser produzido no Brasil. 

São nove linhas de produto: New Way, Ritz, Nature, Studio, Trend, Sense, Style, Design e Unique, além da linha completa de acessórios de acabamento e instalação. Cada uma atende às necessidades específicas de diferentes ambientes, residenciais e comerciais, com padrões desenvolvidos especialmente para atender às necessidades do consumidor brasileiro.

COLEÇÃO NEW WAY



Durafloor Way une versatilidade e o melhor custo benefício em pisos laminados. Com uma padronagem moderna e dimensão do piso 187 X 1340mm, atende aos variados estilos. Recomendado para aplicação exclusivamente em áreas residenciais internas, principalmente quartos e salas.
Agora também com sistema click de encaixe, sem utilização de cola.







COLEÇÃO RITZ

Durafloor Ritz é ideal para aplicação em áreas residenciais internas. Sua textura linheira foi desenvolvida a partir da tora da madeira em padrões que seguem as últimas tendências na decoração de interiores. O moderno Sistema Click não usa cola, o que facilita a instalação e permite o uso imediato do piso. A linha Ritz tem comprimento de 1340mm o que garante também maior rapidez na aplicação.





COLEÇÃO NATURE


Apresentação
Toque rústico para estilos modernos
Durafloor Nature une a beleza do estilo natural ao que há de mais avançado em tecnologia para pisos laminados. Possui textura rústica que, aliada a suas cores e padrões naturais, dão
um toque natural tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. Possui o sistema de Instalação Click, exclusivo Durafloor, que não utiliza cola e permite o uso imediato após a instalação.

Aplicação
Excelente para residências e ambientes comerciais de médio tráfego.










COLEÇÃO STUDIO







Apresentação
Pisos clássicos para vidas modernas
Durafloor Studio apresenta vincos laterais em suas réguas, lembrando os tradicionais assoalhos de madeira de tábua corrida. Sua gama de cores, veios e nós aparentes também o fazem se assemelhar à madeira maciça. Possui o moderno sistema Click de montagem, que não utiliza cola, e pode ser aplicado em quartos, salas, corredores, home offices, consultórios, escritórios, lojas, entre outros ambientes de médio tráfego.
Aplicação
Uso residencial ou comercial de tráfego médio.









COLEÇÃO DESIGN




APRESENTAÇÃO
A textura natural da madeira.
Durafloor Design destaca-se pelos desenhos e cores clássicas. É ideal para quem prefere um piso com a textura natural da madeira sem os vincos laterais nas réguas. Indicado para ambientes de médio tráfego, tanto residenciais quanto comerciais. A linha também possui o Sistema de Instalação Click Durafloor, que torna a instalação ainda mais fácil e rápida.
Aplicação
Excelente para residências e ambientes comerciais de médio tráfego.






COLEÇÃO TREND




Durafloor Trend conta com textura acetinada e destaca-se por seu brilho diferenciado, unindo a sofisticação da madeira e personalização, com micro-vincos nas laterais e nos topos que proporcionam um design diferenciado. 

Única no mercado brasileiro com duas larguras de réguas - 92 e 152 mm - que podem ser instaladas juntas ou separadas, possibilitando paginações únicas e exclusivas, respondendo à forte demanda de arquitetos e decoradores por personalização de pisos laminados.





COLEÇÃO SENSE
Ideal para ambientes que primam pelo charme e sofisticação, a Linha Sense possui textura sincronizada com veios e nós, e combina conforto e elegância na valorização do projeto. O diferencial está nos padrões Carvalho Hanover e Carvalho Munique que estão disponíveis na linha de piso laminado e também na linha de painéis. O piso possui o moderno Sistema Click que não usa cola o que facilita a instalação e permite o uso imediato do piso.


COLEÇÃO STYLE


Durafloor Style é uma série inovadora para quem tem estilo e prefere a evidência dos desenhos e nuances da madeira. Visual valorizado pelo exclusivo sistema de encaixe perfeito do desenho e do acabamento das réguas com dimensões de 8 x 242 x 1285mm, que promove a sensação de régua longa, conferindo amplitude ao ambiente. Toda a linha possui o sistema de encaixe Ultra Click de alta tecnologia que facilita ainda mais a instalação.




COLEÇÃO UNIQUE


A linha Unique é a única para aplicação em áreas comercias de alto tráfego no Brasil. Possui um acabamento que torna o piso mais resistente ao desgaste e é ideal para ambientes de grande circulação que exige um piso com características especiais. Além disso, tem a exclusiva tecnologia “Endless Beauty”, um conceito único de desenho que promove a sensação de longos assoalhos de madeira. O resultado é um piso com emendas praticamente invisíveis nos topos, resultando num visual ainda mais elegante. Aplicação em instalações comerciais internas de grande circulação, tais como academias de ginástica, restaurantes, buffets e lojas de departamentos.

Durafloor é produzido com Microban®, um revestimento usado mundialmente para reduzir o número de bactérias que se acumulam em uma série de produtos, entre eles pisos. Durafloor é o único piso laminado do Brasil que possui essa proteção, trazendo mais tranqüilidade, higiene e praticidade para você.

Fonte: Durafloor

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Dayse postou o comentário número:

Oi Cris, tudo bem?

Que bacana seu blog, parabéns!!!
Sempre temos dúvidas a respeito da diferença de pisos. É sempre bom sabermos as diferenças para escolhermos o que melhor se adequa ao nosso espaço.
Quanto ao aromatizador de ambientes, não me lembro se mencionei no blog, mas se quiser deixar que o cheiro dure bastante tempo, é só adicionar um pouco de fixador que vende na loja de artesanato.
Bjs,


Dayse

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário número:

Oi Cris, tudo bem? Obrigada pelos elogios! É mesmo muito bom transformar nosso lar principalmente se for com nossa criatividade e nossas mãozinhas. Bjs

Real Time Web Analytics