Piso Laminado Eucafloor da Eucatex


Um pouco de história...

1951 - 1965
No dia 23 de novembro de 1951 nascia a Eucatex, a primeira empresa brasileira a pensar em conforto ambiental e acústico e a usar o eucalipto como matéria-prima para a produção de chapas e painéis, o embrião da Eucatex foi a Serraria Americana, instalada em 1923, em São Paulo.
A primeira fábrica, hoje conhecida como Unidade Chapas, foi inaugurada em Salto (SP), em 1954. Lá a Eucatex iniciou suas atividades produzindo forros acústicos e chapas soft de fibras de madeira. Pouco depois passou a fabricar chapas isolantes e acústicas. Entre 1956 e 1965 a empresa instalou escritórios de representação em várias capitais brasileiras e em Buenos Aires (Argentina).
A capacidade de produção aumentou para 100 toneladas/dia. Em 1965 começou a exportar para a Europa.

1966 – 1989
Do final dos anos 60 até 1980, a Eucatex inaugurou uma nova fábrica de chapa dura, em Salto, e da Unidade Metálica, em Barueri (SP). Abriu escritórios na Holanda, nos Estados Unidos, e no México.
Foi também nesse período que a empresa começou a produzir tintas, inicialmente apenas para pintura de suas chapas e forros acústicos, e a investir em terras e reflorestamento para garantir a auto-suficiência do abastecimento de matéria-prima.
Encerrou a década de 80 com áreas produtivas divididas em: Florestal, Madeira, Metálica e Mineral, exportando seus produtos para 50 países.

1990 - Hoje
Com a inauguração de mais uma fábrica em Salto, a Eucatex passou a desenvolver em seus laboratórios uma linha completa de tintas e vernizes. Foi também no interior de São Paulo, em Botucatu, que a Eucatex iniciou, em 1996, a fabricação de painéis de MDP.
Em 2010 a Eucatex completa 59 anos de existência. A Eucatex exporta para mais de 30 países e possuí três modernas fábricas em Botucatu e Salto.

Conta com aproximadamente 2.201 colaboradores e produz pisos, portas, divisórias, painéis MDP, chapas de fibras de madeiras, tintas e vernizes.

Fonte: eucatex

Agora que já mostrei a vocês um pouco da história dessa grande empresa vou mostrar com maiores detalhes a linha de Piso Laminado Eucafloor, fazendo parte do top de vendas da Vila Decor.

A Eucafloor possui 5 coleções:

COLEÇÃO PRIME


Composição:
Painel de alta densidade (HPP) produzido com partículas de eucalipto de formato alongado e agulhado com quatro camadas diferentes e com funções específicas. A camada superior, o overlay, é composta por uma lâmina de celulose com óxido de alumínio, impregnado com resina melamínica, que protege o piso laminado contra riscos.




COLEÇÃO EVIDENCE
Apresentação:
Réguas mais largas, maior resistência e garantia de 12 anos.
Ideal para ambientes residenciais e comerciais de baixo tráfego.
A Linha é constituída por exclusivas réguas com 25 cm de largura e apresentada em onze diferentes padrões.
Composição

Painel de madeira de alta densidade (HPP), produzido com partículas de eucalipto 100% proveniente de reflorestamento próprio da Eucatex. Sua camada lisa e compacta é ideal para receber o revestimento do piso laminado Eucafloor. O processo contínuo de alta temperatura e pressão, utilizado em sua fabricação, foi desenvolvido especialmente para o clima quente e úmido do Brasil, proporcionando grande resistência e durabilidade ao piso laminado, atendendo rigorosamente a todas as normas internacionais de qualidade para os produtos desta categoria.






COLEÇÃO ELEGANCE


Apresentação:
A linha Elegance é uma ótima solução para revestimento de ambientes comerciais e residenciais de tráfego intenso. Além de ser muito resistente, é muito fácil de limpar e de manter. O Eucafloor Elegance tem padrões inovadores, 8 mm de espessura e tábuas largas de 30 cm. A garantia é de 5 anos para uso comercial e de 16 anos para residencial.
Disponível em doze padrões amadeirados, que seguem as últimas tendências de decoração.

Composição:
Painel de alta densidade (HPP) produzido com partículas de eucalipto de formato alongado e agulhado com quatro camadas diferentes e com funções específicas. A camada superior, o overlay, é composta por uma lâmina de celulose com óxido de alumínio, impregnado com resina melamínica, que protege o piso laminado contra riscos e abrasão, garantindo excelente resistência superficial. Veja mais detalhes do HPP.






A linha Ambience é uma ótima solução para revestimento de ambientes residenciais e corporativos.
Com texturas rústicas e acetinadas, que imitam os padrões da natureza. Tudo para atender gostos e projetos distintos.

HPP: substrato Exclusivo Eucatex.
Os pisos Eucafloor têm a qualidade do exclusivo HPP, um painel de alta densidade desenvolvido pela Eucatex a partir de partículas de eucalipto. O HPP é fabricado com 100% de madeira reflorestada, proveniente de florestas certificadas pelo Selo Verde da Scientific Certification System (SCS).

Os pisos laminados são produzidos com quatro camadas diferentes e com funções específicas:

Overlay: É um filme cristalino de celulose com partículas de óxido de alumínio, impregnado com resina melamínica, que garante ao piso laminado alta resistência a riscos e à abrasão. Sua baixa porosidade evita a absorção de líquidos e facilita a limpeza do piso laminado.
Laminado: Revestimento decorativo de celulose, impregnado com resina melamínica, que determina o padrão do piso laminado, proporcionando beleza ao produto. 
HPP: Painel de madeira de alta densidade produzido com partículas de eucalipto, no formato alongado e agulhado, entrelaçadas e unidas com resina melamínica em processo contínuo com alta temperatura e pressão. Essa tecnologia, desenvolvida especialmente para utilização em um país tropical (quente e úmido), como é o Brasil, proporciona uma camada lisa e compacta ideal para receber o revestimento do piso laminado.
Balanceador: É uma camada constituída por lâmina de celulose, impregnada com resina melamínica, que garante a estabilidade dimensional do piso, além de protegê-lo contra a umidade proveniente do contra piso.


Fonte: Eucatex

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

Real Time Web Analytics