Carnaval cai quando heim?


Esse post é sobre uma pergunta que faço todos os anos: Carnaval cai quando esse ano? mas sem me importar muito deixo passar essa curiosidade todos esses anos... mas hoje foi o dia D! Procurei na internet e descobri esse site o você sabia, muito legal cheinho de curiosidades, uma melhor que a outra e a minha pergunta (curiosidade) esta lá.


"Sabe por que o Carnaval tem datas diferentes todo ano?
O primeiro domingo após o 14º dia de lua nova é o domingo de Páscoa. Ou, o primeiro domingo após a lua cheia, posterior ao equinócio da primavera, é o domingo de Páscoa. 
Se o 14º dia da lua nova ou da lua cheia posterior ao equinócio da primavera cair no dia 21 de março e for sábado, o domingo de Páscoa será no dia 22 de março.

Entretanto, se a primeira lua cheia (isto é, o 14º dia após o equinócio da primavera) for 29 dias depois do 21 de março, o domingo de Páscoa só poderá ser 25 de abril, isto é, o mais tarde possível. Como o primeiro dia da lua nova, antes de 21 de março, situa-se, necessariamente, entre 08 de março e 05 de abril, a Páscoa só pode cair entre 22 de março e 25 de abril.

O domingo de carnaval cairá sempre no 7º domingo que antecede ao domingo de Páscoa."
Bem pessoal eu tenho certeza que essa curiosidade foi bem legal, e o carnaval já está chegando. Eu me recolherei, mas para os que gostam da folia... um ótimo carnaval bem consciente!

Fonte: texto do site: você sabia

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Fabiana Simone Torres Tardochi postou o comentário número:

Oi Cris! Eu não sabia disso também. Sempre é bom saber, né. Também não curto a folia não. Prefiro ficar bem quietinha em casa.
Bjs e uma ótima semana

Morbid_Angel postou o comentário número:

Curioso... pelo titulo do teu blog a gnt imagina q soh vai ter assuntos sobre decoracaum e com o q me deparo???? Um blog master variado! Parabens, comecamos bem, adoro pessoas q surpreendem.
Qnto ao assunto, eu detesto Carnaval, respeito quem gosta e sabia a origem, no entanto, este ano em especial, vaum comemorar alegria onde neste Carnaval? No Rio, no nosso Brasil onde mais de 700 pessoas morreram soterradas, outras tantas estaum sem rumo algum e tantas familias de luto? Acho q esse ano seria digno ao inves de fzer Carnaval, fzermos um Luto pelo pais, essa eh minha opiniaum. Dizem q o Carnaval eh o "opio do povo", no entanto, eu, se tivesse perdido algum familiar, me sentiria incomodado com isso. Com tanta "euforia", me cheira a alienacaum e egoismo.
Abracos e as portas da Cela estaraum sempre abertas pra ti.

Real Time Web Analytics